30 de ago. de 2011

[...] Não se pode ter medo de envelhecer, amadurecer. É como trocar as peças chaves do guarda-roupa, ou o corte de cabelo, geralmente é indispensavelmente necessário mudar, se adequar ao momento.  Jamais uma mulher aos 30 anos se sentirá confortável ao amarrar chuchinhas em seus cabelos. Envelhecer é isso. É aceitar que aquilo já não pertence mais a sua idade. Amadurecer é ter a capacidade de ver que algumas atitudes não combinam com você, é assumir as responsabilidades, agir com cautela.
Analise os acontecimentos da sua vida, repare se tem agido como uma garota de 16 anos quando isso já não lhe cabe. Reflita, pois normalmente os fatos que seguem em sua vida são reflexos das suas atitudes e escolhas impulsivas.
Não se pode colocar a responsabilidade dos seus problemas nos outros, esperando que as mudanças venham deles, é preciso começar por si só. Tente consertar alguns erros, pensar antes de agir, medir antes de fazer. Fato que, o que já tá feito, tá feito, porém existe uma frase que diz “não importa como começa e sim como termina”.
A vida às vezes nos mostra da forma mais difícil o qual é complicado e mais ainda desafioso aceitar que se tem que amadurecer.
Mas tente colocar pontos, vírgulas em algumas histórias, dedicar-se mais a seus estudos, a divertir com amigos. Se coloque mais em primeiro lugar, não quer dizer que você tenha que se tornar fria, obcecada, egoísta. Pelo contrário continue romântica, sincera, apaixonante, porém com escolhas sensatas. Aprenda a ser mulher com essência de menina.
Pode ser que um dia você entenda que não foram as opções corretas, então pare e mude, porque não podemos ter medo de se auto-renovar, mas enquanto estiver BEM, não dispense esse modo de ser FELIZ! [...]


 - Cinthia Gonçalves '



Nenhum comentário:

Postar um comentário